Partilhe

[Imprimir]

De 17 a 28 de setembro, Carlos Gomes – bolseiro do projeto GEOARPAD – Caminho Português Interior de Santiago do CETRAD – UTAD, esteve em Santiago de Compostela a cumprir uma estância de investigação como investigador visitante na Universidade de Santiago de Compostela, no âmbito do projeto GEOARPAD.

Esta estância de investigação resulta de uma das três bolsas atribuídas em concurso na I CONVOCATORIA DE BOLSAS DE INVESTIGACIÓN SOBRE O CAMIÑO DE SANTIAGO E AS PEREGRINACIÓNS promovida pela Cátedra do Camiño de Santiago e das Peregrinacións.

Das atividades programadas destacam-se o trabalho de pesquisa e análise documental no acervo histórico da USC, da Catedral de Santiago de Compostela e da Xunta da Galicia. Foram, ainda, conduzidas entrevistas semiestruturadas a peregrinos e a representantes da Oficina do Peregrino.

Ainda no âmbito do GEOARPAD, o bolseiro, aproveitará para efetuar intercâmbio e reforçar ligações com os parceiros do projeto na USC e no INCIPIT – CSIC, contribuindo para a manutenção, como vem sendo apanágio, das cordiais relações institucionais entre o CETRAD – UTAD e a USC.