A Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) iniciou os preparativos para o Arraial de Carnaval, “um dos maiores da região”. Este vai realizar-se nas noites dos dias 3 e 4 de março, num recinto que será montado junto à biblioteca municipal de Vila Real, e estará aberto à população em geral.

José Pinheiro, presidente da direção da AAUTAD, adianta  que a “contextualização do tema do carnaval deste ano vai ser focada no cartaz do Maré Alta, com ênfase na praia, no espírito desportivo, replicando aquele ambiente de férias mais descontraído”.

O arraial de Carnaval 2019 coincide também com a vinda dos alunos para o segundo semestre, “proporcionando assim também um momento de reencontro dos estudantes”, mas o arraial de Carnaval “destina-se também a toda a população”.

O Evento vai contar com a colaboração de cerca de 20 núcleos de cursos da UTAD, com as tradicionais “barraquinhas”, que estarão, como habitualmente, decoradas para o efeito, sendo que a AAUTAD estimula também ao uso da imaginação por parte dos foliões na criação de fantasias e disfarces originais.

Fonte: AAUTAD