Filmes realizados por estudantes de Comunicação Multimédia da UTAD estiveram em exibição no “23º AVANCA, Encontros Internacionais de Cinema, Televisão, Video e Multimédia”, tendo alguns deles sido posteriormente convidados para serem exibidos num festival nos Açores.

As curtas metragens de ficção “Dark Place” de Adelino Pereira, Francisco Madureira, Marta Martinho e Rafael Lobato, “Passage” de Hugo Neves, Filipe Teixeira, Vasco Gonçalves e António Riboira, “Procurado” de Bruno Abreu, Ricardo Monteiro, Filipe Cabral, Pedro Brandão Oliveira, Gonçalo Guedes e Ricardo Aquino e o documentário “Homens do Lixo” de Ana Filipa Raimundo, Carina Barbosa, Eva Queirós, Jennifer Silva e Levina Sá, foram os filmes exibidos e da autoria de estudantes da UTAD.

Sendo obras coletivas, mas com grande envolvência pessoal de cada um dos autores, estes filmes resultam da abordagem preocupada à produção, criação e tecnologia audiovisual. Integrando o plano curricular da licenciatura, esta é uma área crescente no contexto da comunicação e da multimédia.

Os filmes “Dark place” e “Passage” estarão igualmente no “10º CURTA AÇORES – Festival Internacional de Curtas Metragens dos Açores”, um evento que todos os anos acontece na Ribeira Grande, na ilha açoreana de São Miguel. Esta edição decorre no Teatro Ribeiragrandense e em vários auditórios da ilha, de 23 a 28 de setembro. Este festival já em ano anterior exibiu e premiou um filme de um estudante da UTAD.

Segundo a coordenação de curso, “esta é mais uma janela para a criatividade e a qualidade do trabalho que os alunos de Comunicação Multimédia têm vindo a revelar”.