jornadas equinicultura

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) recebe no próximo dia 10 de Maio a 6.ª Edição das Jornadas de Equinicultura, um evento organizado pela Associação Portuguesa de Engenharia Zootécnica (APEZ) e pela Associação Internacional de Estudantes de Agricultura da UTAD (IAAS-UTAD).

Esta edição das Jornadas retoma o seu carácter técnico e científico, promovendo um ambiente de disseminação e debate em torno de temas da vanguarda na área da produção equina. Num contexto marcado pela discussão da neutralidade carbónica e da preservação do meio ambiente, “as Jornadas destacarão o papel crucial da produção equina na manutenção do meio rural, na preservação da paisagem, no desenvolvimento social e humano, e no turismo, sem descurar a importância económica do cavalo de desporto, a evolução na área da genética e genómica”, destaca a organização.

O evento reunirá os principais agentes do sector equino, desde criadores e técnicos a investigadores e profissionais da indústria, com o objectivo de discutir a importância económica e social do cavalo em Portugal. As Jornadas serão também uma oportunidade para a troca de conhecimentos e experiências entre os participantes, e para a ponte entre o conhecimento técnico-científico e as necessidades práticas do dia-a-dia da produção equina.

Texto: Helena Margarida

ODS 4 ODS 13 ODS 13 ODS 15