forum empresarial douro

Partilhe

[Imprimir]

A capacitação na área do digital é uma necessidade premente para a transformação do tecido empresarial em Portugal e na região, por isso, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) associa-se ao I Fórum Empresarial do Douro, com o painel “As Novas Tecnologias e o Digital”. Aberto à participação de empresas e atores do setor das novas tecnologias, o evento terá lugar no auditório de Geociências, a 8 de maio, pelas 15h, sendo a participação gratuita.

“A UTAD tem contribuído para a fixação de vários jovens na região ao oferecer formação que confere competências para prestar serviços a empresas localizadas em diferentes zonas geográficas do globo. Movidos pela visão e vocação da nossa Universidade, estão a decorrer vários projetos que visam conferir capacitação digital aos alunos e profissionais da região”, afirma o pró-reitor para a área dos Sistemas de Informação, Frederico Branco.

Em Portugal, o digital é um setor económico com cerca de 24 mil empresas, que emprega mais de 147 mil trabalhadores qualificados e representa 22% da dotação total do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), correspondendo a 3700 milhões de euros.

A 8 e 9 de maio, o I Fórum Empresarial do Douro reunirá empresários, empreendedores e entidades regionais e nacionais para debater os grandes desafios e o futuro das empresas em territórios de baixa densidade. A par da divulgação de boas práticas e projetos desenvolvidos pelas empresas da região nos diversos setores de atividade, o programa inclui intervenções sobre o impacto do Portugal 2030 e do PRR para as PME’s (micros, pequenas e médias empresas) ou o associativismo como fator crítico para o desenvolvimento dos territórios e das empresas.

Organizado pela NERVIR – Associação Empresarial, o I Fórum Empresarial do Douro promove também painéis setoriais em Vila Real, Vila Pouca de Aguiar e Alijó. As inscrições decorrem até ao final do dia de hoje.

Texto: Patrícia Posse

ODS 4 ODS 9 ODS 17