Foto: Entrada do campus

Decorreu a 3 a 4 de março, em Lisboa, o I Seminário Internacional de UAV onde a UTAD esteve representada com 5 comunicações, num total de 23 contribuindo assim para a investigação nesta área emergente do conhecimento em Portugal.

O evento contou com a participação de investigadores de Portugal, Espanha, Brasil e Polónia, e reuniu também as principais autoridades nacionais que participam atualmente no processo de regulamentação da utilização de Drones em Portugal, bem como algumas das principais empresas que desenvolvem serviços profissionais com recurso a estas novas tecnologias.
Participaram neste I Seminário os docentes e investigadores da UTAD Ricardo Bento, Joaquim João Sousa e Sérgio Madeira da Escola de Ciência e Tecnologia, e Luis Martins da Escola de Ciências Agrárias e Veterinárias, que apresentaram comunicações em várias áreas de investigação, desde as aplicações agroflorestais, à salvaguarda do património histórico e natural e à segurança pública, onde se explora o potencial de utilização destas tecnologias emergentes.
O evento foi organizado pelo CICS.NOVA-FCSH conjuntamente com FCUP, CEG-IGOT, LNEC e UNESP, e foi estruturado em três eixos temáticos, nomeadamente, Tecnologias e Metodologias, Mercados e Aplicações e Conceitos, Legislação e Regulamentação.
Mais informação [VER​]