O Embaixador da República Popular da China em Portugal visitou a UTAD no passado dia 21 de março. Cai Run foi recebido no átrio do edifício de Geociências pelo Reitor e membros da  Equipa Reitoral, assim como por um alargado grupo de estudantes chineses, que deram as boas-vindas.

A visita prosseguiu com uma reunião de trabalho onde o Reitor referiu o interesse e importância do desenvolvimento de relações de cooperação com universidades chinesas, tendo apresentado alguns dados sobre o acolhimento de estudantes chineses na UTAD, para estudos da língua portuguesa e frequências de cursos de licenciatura, mestrado e doutoramento. Foi igualmente referido o interesse da cooperação na área da cultura, com o acolhimento de eventos por parte da UTAD. O Embaixador agradeceu o acolhimento de um crescente número de estudantes chineses e  manifestou toda a abertura e disponibilidade para facilitar contactos com instituições chinesas.

A visita continuou depois de almoço com uma reunião de trabalho com um grupo de estudantes de nacionalidade chinesa da UTAD e também uma visita ao Laboratório Virtual Massive, que incluiu uma detalhada apresentação das atividades aí desenvolvidas, bem como demonstração prática dos projetos em desenvolvimento neste laboratório.

Créditos da Foto: Francisco Ribeiro